quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A perseverança é a mãe da boa sorte.

E é exactamente com ela que vou caminhar, nunca desistindo daquilo que posso e quero alcançar. Um amigo disse-me, muito recentemente numa conversa, que teve sempre muita perseverança, que nunca parou de acreditar, mesmo quando as coisas pareciam mais longínquas que um pôr do sol no horizonte. E acabou por conseguir alcançar. Na altura não reparei bem nas suas palavras, mas agora apercebo-me. Ele tinha razão. Ele de facto tinha conseguido, ao fim de tanto tempo... E só posso retirar daqui que nunca é tarde para acreditar, e a vida, apesar de tudo, mostra-nos que as pequenas oportunidades são o começo de grandes empreendimentos. Nada melhor que um ano novo para realizar todas essas projecções sonhadas! Sei que não dá para mudar o começo, mas se quisermos muito, é sempre possível dar um novo rumo à continuidade das coisas, eu sei que sim. É que o começo, embora sempre tão vazio, transbordando com ínfimas possibilidades, trouxe-me a ti. E comecei a sonhar. A sonhar acordada, distraída de mim, olhando-me de fora, como um corpo que cedia aos encantos de borboletas no estômago e de cócegas no coração. E quando se sonha assim, sozinha, é apenas um sonho. Mas quando se sonha juntos, é o começo da realidade. Se queremos ser felizes no amanhã, podemos tentar já hoje! Além disso não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz. Sim, é com perseverança que vou entrar em 2011, e desta vez sou eu que vou dizer, consegui.

Sem comentários:

Enviar um comentário