quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

É à noite que é belo acreditar na Luz.

E pronto. Faltam pouco mais do que 24 horas para que 2009 acabe. E que posso eu dizer acerca deste ano? Foi um ano que começou em viagem, literalmente. Começou com sonhos e esperanças e desejos. Começou com uma despedida, e com lágrimas. Estas de triste saudade. Começou com a vontade que o tempo passasse rápido. Haverá maior ironia que esta? No seu decorrer, o verbo esperar tornou-se tão imperativo como o verbo respirar. A vida transformou-se numa estação de comboios, cujo vento anuncia a chegada antes do alcance do olhar. Passei por distancias extremas. Vivi a prova de fogo. E este amor de espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que seja ele seja possível. E foi o que fiz. Porque é mais fácil esperar do que desistir. Porque é mais fácil desejar do que esquecer. Porque é mais fácil sonhar do que perder. E assim foram, os 6 primeiros meses do ano. Longos e intermináveis, numa luta constante. Fui incansável nos meus esforços. Fiz viagens impensáveis, sacrifícios, tudo.... Vivi surpresas boas, e outras não tão boas. Mas fui vivendo. Foi um ano difícil. Desmoronou a meio, e perdi as forças para continuar. Bastou uma enorme desilusão para deitar por terra tudo o que aguentei, tudo o que idealizei, tudo o que acreditava e confiava. Foi uma desilusão demasiado forte, e ainda hoje procuro voltar a encontra-me. Mas coisas boas também aconteceram. Novas amizades surgiram. E muito importantes. E por isso quero lembrar-me deste ano pelas boas pessoas que trouxe à minha vida, e não pelas más, porque essas já não fazem parte. Está na altura de fechar portas e abrir janelas, para que possa entrar frescura na minha vida. E nada melhor que o novo ano que aí vem.

Os amigos são o melhor tesouro que podemos ter, e eu, agradeço a todos os que sempre estiveram comigo a apoiarem me durante mais este ano que passou, e desejo que todo eles permaneçam comigo sempre e sempre, para que juntos possamos festejar esta caminhada pela vida. Venha daí o novo ano. Porque eu quero viver, e viver com força, tudo o que esta vida tem para oferecer.

É à noite que é belo acreditar na luz. Bom ano 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário